quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Resumo Biografia - Cecília Meireles(Cecília Benevides de Carvalho Meireles)


 
 Cecília Meireles foi uma grande escritora brasileira nascida no dia 7 de novembro de 1901, na cidade do rio de janeiro. Órfã de pai e mãe, Cecília Meireles foi criada pela avó, Dona jacinta. Formou-se professora e com apenas 18 anos de idade publicou seu primeiro livro “Espectro”.
    No ano de 1922, Cecília casou-se com o pintor Fernando Correia Dias e com ele teve três filhas. Cecília fundou a primeira biblioteca infantil do Rio de Janeiro no ano de 1934 e escreveu várias obras na área de literatura infantil.
    Após vários anos sofrendo com a depressão o marido de Cecília suicidou-se em 1936 e quatro anos depois Cecília casou-se novamente com o engenheiro agrônomo Heitor Vinicius da Silveira. Cecília publicou o livro “Viagem” no ano de 1939 e com esse livro ganhou o prêmio de poesia  da Academia Brasileira de Letras.Cecília Meireles veio a falecer em sua cidade natal no dia 9 de novembro de 1964.

OBS: Querida professora fiz um resumo com minhas palavras, espero ter ficado bom. :D
Fonte: http://www.suapesquisa.com/biografias/cecilia_meireles.htm

Objetivo da criação do Blog


O objetivo da criação deste blog é tentar aprender mais sobre a história de alguns postos de Belo Horizonte, sobre alguns acontecimentos históricos, sobre a escola e a escritora Cecília Meireles e é claro ganhar meus pontinhos. XD